Mandalas Translúcidas por Grazielli Moraes

Oi gente, hoje após algum tempo (sei que estive ausente quanto às resenhas, mas estou de volta o/) trago pra vocês a resenha de um dos livros do Detetive Alyrio Cobra, da autora, amiga e parceira Vera Carvalho Assumpção, da editora também parceria ZapBook.

 
Quantas vezes sentimos como se a vida virasse cacos despedaçados?!
 
Pois é, através dessa história, Alyrio e todos os outros personagens nos ensinam que cacos quebrados podem “… servir para alguma coisa…“, por mais singelos que possam parecer, até para um novo recomeço, nem que seja necessário juntar todos os cacos.
Em terras lusitanas, Alyrio Cobra é colocado à investigar a morte de Escobar, personagem este que foi encontrado morto esfaqueado dentro de um motel ainda com o preservativo em meio a uma poça de sangue, durante um congresso gastronômico em Santarém – Portugal.
 
Tudo leva a crer que o caso está atrelado com uma rede de tráfico e prostituição de mulheres brasileiras, e sob esse cenário Alyrio vai atrás dos envolvidos, colocando sua própria vida em jogo, afinal, não sabe em quem pode ou não confiar e ainda tem um estranho homem a lhe perseguir.
 
Confesso que esperava mais ação da história, mas vale a pena ler!
 
 
 

Vera Carvalho Assumpção

Vencedora do Prêmio Ecos 2019, com a Obra “Topázio Azul”, Vera Carvalho nasceu e vive em São Paulo, e estreia na Editora Astronauta com o romance Royal Destiny, o quinto volume da Série Policial Detetive Alyrio Cobra. Prestes a embarcar em uma viagem para Veneza, o detetive recebe uma ligação. Um novo caso a ser investigado. Dois continentes, duas investigações. Entre elas um oceano de mistério!