A aventura digital de Alyrio Cobra

Vera Carvalho Assumpção e o livro “Alyrio Cobra – Imagem Restaurada”
junho 11, 2020
Entrevista para o blog Tomo Literário
junho 11, 2020

A vida de um escritor brasileiro do gênero policial não é nada fácil. Além da dificuldade de encontrar editoras interessadas, eles sofrem a concorrência impiedosa de grandes nomes estrangeiros e seus best-sellers formatados na ciência forense e visões high tech.

Felizmente, a internet e o e-book têm oferecido uma saída para esse “caso insolúvel”. Um bom exemplo é o livro “Peças Fragilizadas”, de Vera Carvalho Assumpção, que no fim de 2012 ocupou por algumas semanas o topo dos romances policiais entre os e-books mais vendidos pela Amazon. Não foi a primeira obra da autora brasileira a figurar no topo do ranking, mas Vera retumbou o feito nas redes sociais, revelando sua verve de ativista literária cibernética.

Com cerca de 30 anos dedicados à escrita e colecionadora de várias premiações, Vera é a criadora do detetive paulista Alyrio Cobra, protagonista de três romances. Nesta entrevista para o Kbook, ela fala da carreira, de sua paixão pela história, especialmente de São Paulo, e do universo virtual, que considera um caminho para democratizar o acesso do leitor às obras literárias.

Confira a entrevista na íntegra